terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Maratona Oscar



O que você esperaria de uma conversa entre um cara de 32 anos, um de 22 e outro de 17? Talvez alguém diga que não daria certo, mas no nosso caso deu. Foi em um papo no Google Wave onde discutíamos as injustiças do mundo do cinema, que surgiu a ideia para esse blog. A animação e o fluxo intenso de ideias tomou conta da gente e resolvemos arregaçar as mangas e montar esse projeto.

Este espaço vai funcionar da seguinte maneira: a cada mês escolheremos um Oscar e "tentaremos" assistir a todos os filmes indicados dessa edição. Depois vamos postar aqui a opinião de cada membro da equipe sobre esses filmes.


Nesse mês de Dezembro o ano escolhido foi "1942", que traz como indicados: Como era Verde meu Vale, A Porta de Ouro, Flores do Pó, Suspeita, Pérfida, Sargento York, Relíquia Macabra, Cidadão Kane, Que espere o Céu e, por último, Pé no céu. Mas por que 42? Simples: segundo a crítica especializada, Cidadão Kane, um dos dez indicados, é o melhor filme de todos os tempos; no entanto, ele perdeu o prêmio de Melhor Filme para "Como era Verde meu Vale". Partindo dessa premissa, resolvemos conferir e tirar nossas próprias conclusões. Vale ressaltar que por se tratar de filmes muito antigos que nem sempre são fáceis de serem encontrados, optamos por assistir apenas esses dois; o que não impede que os outros membros (Já que cada um mora em uma região) assistam os outros filmes e deixem seus comentários por aqui. Mas que fique bem claro: Faremos o possível para assistir a todos os indicados!


No começo da ideia eram apenas nós três, mas alguns amigos cinéfilos também resolveram participar dessa maratona, como é o caso do Luís (do blog Literatura e Cinema), Malu ( do blog O Demônio do Meio-Dia) e da Cintia (do Cinecabeça). Nosso objetivo é a cada mês melhorar o nosso trabalho e estar fazendo artigos de qualidade para vocês. Não somos especialistas no assunto, mas somos apaixonados pela sétima arte e tenho certeza que aprenderemos muito durante essa maratona.

Bom, agora e sentar e relaxar... Sejam bem-vindos ao "Um Oscar por Mês"

Escrito por: Levi Ventura, Marcelo Antunes e Thiago Paulo

8 comentários:

Levi Ventura disse...

Estou tendo a honra de ser o primeiro a comentar no nosso blog.
Ueba!
Sorte para nós!
-------------------------------------
http://duventublog.blogspot.com/

Levi Ventura

Natália Valarini disse...

Saluton!

Gostei da idéia.
Para quem é cinéfilo, será um prato cheio.

Para quem enche a boca para dizer que é amante da sétima arte, mas não viu quase nada, terá a chance de , realmente, entrar em contato com a opinião de quem entende do assunto e correr atrás do tempo perdido.

Desejo sucesso ao blog, aos membros e... querendo firmar parceria para divulgação, estamos aí.

Kisoj
=*

Marcelo A. disse...

Ei, e vale isso?!

Ah, então tô aqui! Vida longa ao "Um Oscar..."

Uahahhahhahahahaaaa!!!!!!!!!

Jaime Guimarães disse...

Boa sorte e sucesso a vocês!

Grande abraço!

LuEs disse...

Fazendo coro ao Marcelo: Vida longa ao "Um Oscar por Mês".

Confesso que estou ansioso para começarmos a avaliar os filmes! Adoro essa polêmica que, às vezes, a Academia promove. O aparentemente melhor não é aquele que leva o prêmio...
E acredito que um debate acerca disso é muito interessante, principalmente porque com várias pessoas, há maior diversidade de opiniões - o que pode gerar ainda mais debates!

Que comecemos bem, então!
=)

Jenson J, disse...

OSCAR sempre foi minha primeira referencia do cinema, e digo com ousadia que é aonde encontramos os melhores filmes!

clubcinefilo.blogspot.com

Cintia Carvalho disse...

Oi meus jovens!

Parabéns pela idéia e podem contar comigo pro que der e vier. Estamos ai. Muito sucesso.

Um beijinho carinhoso.

Roberto Simões disse...

Olha mas que excelente ideia para um blogue! Boa continuação!

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

diHITT - Notícias