“Anna”, dirigido por Yurek Bogayevicz, é uma das tantas obras que anualmente poderiam passar despercebidas, tanto pelos membros da Academia quanto pelos espectadores – estes, aliás, ainda não conhecem bem essa obra bastante simples, que conta a história de Anna, uma atriz que veio para os Estados Unidos a fim de conseguir emprego e se reerguer, já que seu passado difícil a havia imposto muitos problemas, inclusive a prisão, no seu país natal.
A história segue a personagem de Sally Kirkland do começo ao fim, mostrando os diversos dramas de sua vida profissional – já que não consegue trabalhos que lhe valorizem –, na sua vida amorosa – pois não consegue resolver-se com seu namorado nem com seu ex-marido – e, por fim, na sua vida pessoal, pois acolhe uma sobrinha que pouco a pouco parece tomar tudo o que é seu, inclusive a própria vida, como bem vemos numa cena.
Sally Kirkland realmente faz por merecer a sua indicação. Sua interpretação é bastante segura, uma figura forte pelo seu trabalho, mas talvez fraca considerando o peso dos filmes das outras atrizes ou até mesmo o reconhecimento já conquistado por elas. Assim, coube à Kirkland a única indicação de sua carreira até o momento, por um filme que definitivamente merece ser mais divulgado.
INDICAÇÃO:
- Melhor Atriz (Sally Kirkland)
por Luís Adriano
-----------------------------------------------------------------
Street Smart, ou Armação Perigosa, é um filme dirigido por Jerry Schatzberg que traz como protagonistas Christopher Reeve e Morgan Freeman. Lançado em 1987, o filme conta a história de um jornalista que para não perder o emprego inventa uma falsa matéria sobre prostituição.Foi Street Smart que elevou a carreira de Morgan Freeman, afinal, foi com este filme que conseguiu sua primeira indicação ao Oscar. Morgan disputou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante com Sean Connery ( Os Intocáveis), Albert Brooks (Broadcast News), Gardenia – (Moonstruck )e Denzel Washington (Cry Freedom).
Também estão no elenco, Kathy Baker, Mimi Rogers, Jay Patterson, Andre Gregory, Anna Maria Horsford, Frederick Rolf, Erik King, Michael J. Reynolds.
INDICAÇÃO:
- Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman)
por: Thiago Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário