quinta-feira, 4 de março de 2010

Oscar 1977 - Visões de Sherlock Holmes


Em mais essa versão do famoso detetive, podemos dizer que o filme gira em torno de duas histórias: a recuperação de Sherlock Holmes de sua dependência da cocaína e a busca pela solução de um crime.

O amigo de Holmes, Dr. Watson (Robert Duvall), junto com seu irmão (Charles Gray), o fez viajar a Viena, onde ele é apresentado ao Dr. Sigmund Freud, que por meio de sessões de hipnose tenta ajudar Holmes a livrar-se do vício. O Dr. Freud (Alan Arkin), ao ter sucesso na cura de Holmes, recebe como uma espécie de recompensa, a ajuda do detetive para encontrar os autores de um crime cometido contra uma a atriz Lola Deveraux (Vanessa Redgrave) também paciente do de Freud.

O filme que foi adaptado para o cinema em 1976 sob a direção de Herbert Ross, tendo base o livro homônimo de Nicholas Meyer e foi uma produção da Universal Studios.

Perfil: Alan Arkin

Um ator e diretor nascido em Nova York. Filho de professores e neto de um imigrante cresceu em uma família judaica apegada à religião. A partir dos 10 anos começou a tomar aulas de teatro, mais tarde abandonou a faculdade para formar uma banda onde ele era o vocalista e guitarrista.

Arkin é um dos 8 atores a receber o Oscar de melhor ator pelo seu primeiro papel no cinema, nesse caso, foi pelo filme “The Russians Are Coming”. Em 2007, Alan ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvnte por Pequena Miss Sunshine.


INDICAÇÃO:

Melhor Roteiro Adaptado - Nicholas Meyer

Por: Levi Ventura

3 comentários:

Thiago Paulo disse...

Esse filme é difícl de achar, aliás, nem sabia que esse filme existia. Alguém já viu?

Marcelo A. disse...

Nossa, eu nem havia ouvido falar desse... e olha que eu conheço é filme, hein?

Uahahhahhahahaa!!!

Felpa disse...

O filme é bem bacana!
Não tem o glamour de um Guy Richie, mas a historia é bem criativa!!
Estou procurando pra baixar, na internet, ha uns 3 anos. Caso alguém ache, avise me!

diHITT - Notícias