quinta-feira, 19 de abril de 2012

Oscar 2002 - Cidade dos Sonhos



Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, 2001)
Direção: David Lynch
Roteiro: David Lynch
Elenco: Naomi Watts, Laura Harring, Ann Miller, Dan Hedaya, Justin Theroux

Um dos grandiosos trabalhos de David Lynch, “Cidade dos Sonhos” (2001), tem o poder de deixar qualquer espectador intrigado com a narrativa e fatos que acontecem na película.

Um acidente na estrada Mulholland (que dá nome ao filme) é o estopim para desencadear vários acontecimentos na trama que envolve vários personagens. Rita(a belíssima Laura Harring), após sofrer o acidente, perde a memória e acaba conhecendo Betty (brilhantemente interpretada por Naomi Watts), uma aspirante a atriz que acabara de chegar em Los Angeles. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux) vive sérios problemas com os irmãos Castigliane e com a descoberta de que esta sendo traído pela esposa.

Todos esses acontecimentos poderiam ser normais se o filme não fosse creditado por Lynch. A peculiaridade e genialidade do diretor em fazer cinema esta muito bem representada em “Cidade dos Sonhos”, sua especialidade em retratar o universo onírico pode não ter sido bem aceita na academia e, embora o filme não tenha tido uma satisfatória bilheteria, sua fama na criação de seus filmes percorre os quatro cantos do mundo e com certeza coloca seu nome entre os grandes diretores de cinema.

Gostaria de ter visto Naomi Watts entre o grupo de indicadas para Melhor Atriz. Particularmente, se trata de um dos filmes mais intrigantes e bem feitos que já vi e, se você que esta lendo não viu, fique de olhos bem abertos.

INDICAÇÃO:
- Melhor Diretor: David Lynch

por Rafael Castro

Um comentário:

J. BRUNO disse...

Acredite, eu ainda não vi "Cidade dos Sonhos" e já faz bastante tempo que esta na minha lista, tentarei conferi-lo o mais rápido possível!

diHITT - Notícias