segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fevereiro - 71ª Edição do Oscar


O mês acabou ontem e, junto com ele, nossa maratona do Oscar de 1942. Dando continuidade à nossa ideia, optamos por debater uma edição mais recente dos Academy Awards. Nesse mês de Fevereiro, portanto, vocês encontrarão aqui, no Um Oscar por Mês, tudo sobre os indicados ao Oscar de 1999.

Para os que curtem cinema, com certeza, esse é um ano que permanece muito fresco na memória. Pela quarta vez, o Brasil era indicado ao prêmio de melhor produção estrangeira - por Central do Brasil, de Walter Salles Junior -, e Fernanda Montenegro, protagonista do longa, indicada na categoria de melhor atriz.

A grande sensação da 71ª edição foi Shakespeare Apaixonado, vencedor em sete categorias, entre eles, a de melhor atriz. Partindo desse ponto, tentaremos responder algumas perguntas que ficaram no ar após a entrega desse prêmio: Shakespeare Apaixonado realmente mereceu levar o Oscar de Melhor Filme? Será esse um filme supervalorizado? Gwyneth Paltrow estava mesmo mais intensa do que Fernanda Montenegro? O Brasil poderia ter conquistado não apenas um, mas dois Oscars?

Portanto, se você quer conhecer um pouco mais dessa edição ou é daqueles que não se conformam por não termos trazido o Oscar para casa, veio no lugar certo. Acomodem-se e boa viagem!

7 comentários:

LuEs disse...

Galera, estou preparado para iniciar essa nova jornada de filmes indicados e premiados. Decerto vamos responder às perguntas que ficaram depois dessa edição do Oscar.

Let's go.
=)

Unknown disse...

Faz tempo que assisti Sheakspeare Apaixonado então não posso opinar, mas Central do Brasil é ótimo e vai demorar pra um filme brasileiro sair tão bom assim, logo as chances brasileiras no Oscar, acredito estarem na geladeira.

Fotograma Digital disse...

Moçada, parabéns pela iniciativa e desde já os estou seguindo.

Marcelo A. disse...

Rapazes, o blog tá lindo! Sou suspeito pra falar, mas cada vez mais me sinto orgulhoso por participar desse grupo!

;D

Neuro-Musical disse...

Eu gostei da idéia do blog! É uma proposta muito boa para os amantes de cinema!

http://cerebro-musical.blogspot.com

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Excelente, pessoal!

Iluminada ideia essa de criar este espaço. Parabéns!

Um forte abraço a todos!

Pedro Antônio

Unknown disse...

Cara, qfiquei com uma duvida, como tu consegue essa lista dos filmes? eu tava afim de fazer uma lista.. tipo postagens, como a tua.. mas não acho uma lista completa suficiente e organizada suficiente pra isso :/

diHITT - Notícias