Para aqueles que, com certa frequência, acompanham o Um Oscar Por Mês, março terá gosto de novidade. Ao contrário do que estamos habituados a fazer - mensalmente, escolhemos uma edição dos Academy Awards e a esmiuçamos -, decidimos que já era hora de tentar algo diferente. Dessa vez, não nos deteremos numa cerimônia em específico, mas sim num gênero de filme, em especial. E quando pensamos em qual tipo de gênero abordar, nos ocorreu o Terror que, verdade seja dita, não é dos gêneros mais recorrentes na premiação.
Se você pensar em estabelecer, rapidamente, uma relação do gênero com o Oscar, poucos serão os títulos que lhe ocorrerão. Talvez você se lembre de O Exorcista que, em 73, recebeu dez indicações, entre elas a de Melhor Filme, levando o careca por duas categorias - Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. Ou talvez de O Bebê de Rosemary, que laureou Ruth Gordon como coadjuvante e que também concorreu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
Dessa forma, tratamos de selecionar alguns títulos que veremos ao longo do mês. No próximo texto, apresentaremos, com maior propriedade, o gênero Terror. Depois veremos várias produções, visto que, desde a criação do prêmio, o Terror, de alguma forma se fez presente.
Agora é hora de sentar e se supreender com as novidades que reservamos para vocês. E mais uma vez, obrigado pela companhia.
Um comentário:
Excelente idéia. Vale a pena garimpar e relembrar os poucos filmes de terror que ou de suspense mais pesado que chegaram a concorrer no Oscar. Bem original a idéia.
Postar um comentário