quinta-feira, 1 de março de 2012

Março: Terror no Oscar.




     Para aqueles que, com certa frequência, acompanham o Um Oscar Por Mês, março terá gosto de novidade.  Ao contrário do que estamos habituados a fazer - mensalmente, escolhemos uma edição dos Academy Awards e a esmiuçamos -, decidimos que já era hora de tentar algo diferente.  Dessa vez, não nos deteremos numa cerimônia em específico, mas sim num gênero de filme, em especial.  E quando pensamos em qual tipo de gênero abordar,  nos ocorreu o Terror que, verdade seja dita, não é dos gêneros mais recorrentes na premiação.

Se você pensar em estabelecer, rapidamente, uma relação do gênero com o Oscar, poucos serão os títulos que lhe ocorrerão. Talvez você se lembre de O Exorcista que, em 73, recebeu dez indicações, entre elas a de Melhor  Filme, levando o careca por duas categorias  - Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. Ou talvez de O Bebê de Rosemary, que laureou Ruth Gordon como coadjuvante e que também concorreu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Dessa forma, tratamos de selecionar alguns títulos que veremos ao longo do mês.  No próximo texto, apresentaremos, com maior propriedade, o gênero Terror.  Depois veremos várias produções, visto que, desde a criação do prêmio, o Terror, de alguma forma se fez presente.  

Agora é hora de sentar e se supreender com as  novidades que  reservamos para vocês.  E mais uma vez, obrigado pela companhia.

Um comentário:

Guilherme Z. disse...

Excelente idéia. Vale a pena garimpar e relembrar os poucos filmes de terror que ou de suspense mais pesado que chegaram a concorrer no Oscar. Bem original a idéia.

diHITT - Notícias