quarta-feira, 23 de junho de 2010

Oscar 2006 - Sr. Handerson Apresenta


Esqueça tudo o que você já viu de Judi Dench até então. Em Sra. Henderson Apresenta (Mrs. Henderson Presents, 2005), o papel da atriz não lembra nem um pouco aqueles em que estamos acostumados vê-la.

Baseado em fatos reais, o filme de Stephen Frears narra a história de Laura Henderson, uma das mais excêntricas figuras da sociedade londrina no período pré-Segunda Guerra. Após perder o marido, a senhora Henderson decide comprar um teatro abandonado. Com a ajuda de Vivian Van Damm (Bob Hoskins), empresário teatral desempregado e inspirada pelo Moulin Rouge, monta um espetáculo com... garotas nuas! A casa torna-se um sucesso, evidente, mas logo a Guerra explode. Os dois, então - Senhora Henderson e Van Damm - fazem de tudo para que a casa continue como uma espécie de refúgio, proporcionando momentos de alegria naqueles dias difíceis.

Atenção para as atuações dos dois protagonistas e dos diálogos travados entre eles. E fique ligado numa cena que Hoskins aparece como veio ao mundo e da reação da Senhora Henderson. Fabuloso!

Definitivamente, Stephen Frears em ótima forma!

PERFIL: Judy Dench


Nascida Dame Judith Olivia Dench, Judi Dench é uma premiada atriz de cinema, teatro e tv. É considerada uma das maiores atrizes de sua geração.

Estreou no papel de Ofélia, em Hamlet, em 1957 Em 61, entra para a Royal Shakespeare Company, se apresentando diversas vezes no West End e Royal Theatre.

Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 99, por sua atuação em Shakespeare Apaixonado.

CURIOSIDADES: Você sabia...

... que o filme foi indicado ao prêmio de Melhor Figurino - o que é uma gozado, numa historia que fala exatamente da “falta de roupas”?

INDICAÇÕES:
  • Melhor Atriz
  • Melhor Figurino
Por: Marcelo Antunes

Nenhum comentário:

diHITT - Notícias