sexta-feira, 25 de junho de 2010

Oscar 2006 - Transamérica


A maioria dos filmes indicados na 78ª edição do Oscar são independentes, alguns deles nem chegou a ter 30 milhão de dólares de orçamento. Crash - No Limite, por exemplo, custou US$ 6,5 milhões, quantia que para os padrões hollywoodianos é uma mixaria. Mas o filme de Paul Haggis não é o que tem o menor orçamento da lista, Transamérica custou "apenas" 1 Milhão de dólares. Só para vocês terem uma ideia, Munique custou US$ 75 milhões e King Kong - indicado em categorias técnicas - 207 Milhões.

Apesar disso, Transamérica se mostrou uma grande surpresa, maior parte, é claro, devido a interpretação de Felicity Huffman (do seriado Desperate Howsewives), que está fantástica em cena. O longa foi produzido pelo ator William H. Macy, que também ajudou o diretor do filme Duncan Tucker no roteiro. Além da indicação de Melhor Atriz para Feliicity Huffman - que injustamente não ganhou o prêmio -, o filme também foi indicado na categoria Melhor Canção por "Travelin 'Thru"

Transamérica conta a história de Bree, uma transsexual que sonha se tornar uma mulher completa. A um passo da operação que realizará seu desejo, ela descobre ser pai de um garoto de 17 anos. Por ordem de sua terapeuta, Bree vai ao encontro do filho, um jovem envolvido com drogas e prostituição e com um passado tão complicado quanto o dela. Com medo de lhe contar a verdade e sem ter como ignorá-lo, eles embarcam numa viagem que pode mudar suas vidas e revelar a eles mesmos quem realmente são.

Em meio grandes produções, Transamérica conseguiu conquistar seu espaço e hoje possui muitos admiradores, incluindo este que vos escreve.

PERFIL: Felicity Huffman

Felicity "Kendall" Hoffman nasceu em 9 de Dezembro de 1962 em Bedford. Filha de atriz e um banqueiro, Huffman ficou bastante conhecida depois de integrar o elenco da série americana Desperate Housewives, onde contracena ao lado de Theri Hactcher e interpreta a personagem Linette Scavo - papel que lhe rendeu um Emmy.

Além de Desperate Housewives, também fez outros trabalhos na TV: Frasier, The X-Files (No episódio "Terror no Gelo" da primeira temporada), The West Wing e Studio 60 foram alguns deles.

Sua carreira no cinema não muito extensa, Transamérica é seu maior destaque. Também marcou presença nos filmes Um Presente para Helen, Magnólia, Um Natal Muito Louco e Ela é a Poderosa, onde atuou ao lado de Jane Fonda.

Felicity Huffman é casada com o ator William H. Macy (produtor de Trasamérica).

INDICAÇÔES:
  • Melhor Atirz
  • Melhor Canção - Travelin Thru


Sinopse: 2001 vídeo

2 comentários:

Alan Raspante disse...

Transamérica é um ótimo filme, Felicity merecia o Oscar, com certeza foi uma injustiça!
Abs.

Marcelo A. disse...

Daí um filme que, na época, se revelou uma grata surpresa. Fui assistí-lo por insistência de uma amiga e não me arrependi.

Você falou tudo. O Oscar era da Felicity!

=)

diHITT - Notícias