quinta-feira, 3 de junho de 2010

Oscar 2006 - Ritmo de um Sonho


Dirigido e roteirizado por Craig Brewer, Hustle & Flow (título original) nos apresenta a DJay; cafetão e traficante de drogas que se encontra em uma crise existencial. Insatisfeito com sua vida, resolve tentar realizar um antigo sonho: Se tornar um rapper famoso. Quando reencontra seu amigo Key (Anthony Anderson) e descobre que ele é técnico de som, DJay percebe aí sua chance de gravar sua fita demo. Mas essa é parte mais fácil, porque o complicado é conseguir colocar essa demo em circulação.

Terrence Howard está excelente, seu personagem apresenta uma complexidade enorme. É possível perceber isso pelos seus diálogos, como por exemplo na primeira cena do filme, onde Djay faz uma análise sobre as semelhanças e diferenças entre "homens" e 'cachorros". Mas, ele não é o único que está bem no filme, o elenco de apoio - principalmente Taryn Manning (Nola) e Taraji P. Henson (Shug) - também consegue conquistar seu espaço.

Rap é um gênero musical que você não gosta e, por isso, até hoje não assistiu o filme Ritmo de um Sonho? Acha que, pelo poster, parece ser mais um filme ao estilo "Velozes e Furiosos"? Caso sua resposta para essas perguntas seja um "Sim", só posso dizer uma coisa: Vale a pena deixar o preconceito de lado para conferir as atuações e os diálogos de Ritmo de um Sonho. Além de uma mensagem bacana, é isso que o filme apresenta de melhor.


PERFIL: Terrence Howard

Terrence Howard iniciou sua carreira como ator na TV. Seu primeiro trabalho foi em "The Jacksons: An American Dream" - minissérie sobre os primeiros anos do grupo Jackson Five - onde interpretou Jackie Jackson. Três anos depois continuava a fazer pontas em seriados, mas também fez seu primeiro filme: Mr. Holland's Opus.

2006 foi o ano que mudou a vida desse ator e cantor americano. Até então meio desconhecido, foi depois de "Crash - No Limite" e "Ritmo de um Sonho" que começou a chamar atenção dos críticos e do público. Isso sem contar que recebeu uma indicação ao Oscar. Não ganhou o prêmio, mas ser indicado já é um grande feito.

Seus últimos trabalhos são: Homem de Ferro (foi substituído por Don Cheadle no segundo filme), A Princesa e o Sapo (Voz) e Little Murder; um suspense sobrenatural que estreia em Novembro nos Estados Unidos.

INDICAÇÕES:
  • Melhor Ator (Terrence Howard)
  • Melhor Canção Original (It's Hard Out Here para um Pimp)

2 comentários:

Levi Ventura disse...

Excelente como sempre.
Tenho que admitir que o poster lembra mesmo "Velozes e Furiosos"
------------------------------------
http://duventublog.blogspot.com/

Levi Ventura

LuEs disse...

Acredito que o filme conquistou as indicações que merecia. As atrizes coadjuvantes citadas estão realmente muito bem e não me surpreenderia se tivessem conquistado indicações por esse filme.

O pôster com o título original realmente remete a Velozes e Furiosos - o que é uma pena.

Eu honestamente não gostei da história. Achei que a história não me cativou, o roteiro ficou meio bambo, mas ainda assim agrada...

diHITT - Notícias